O blog Fut Pop Clube teve a oportunidade e o prazer de conhecer o Museo Athletic Club e fazer uma visita guiada (pela simpática Aida) ao estádio que verá sua última partida neste ano em que completa o centenário. Custa 7 euros para adultos não-sócios. Não é permitido tirar fotos no museu, mas ele tem uma interessante coleção de carteiras de sócios (alguns, por uma vida inteira), ingressos, cartazes/postêres e programas de jogos – como o amistoso de 80 anos do estádio, contra o Flamengo, e do centenário do Athleti, contra a seleção brasileira, pouco antes da Copa de 98. Também há uma camisa do Flamengo, de 1993 (Umbro). Claro, as taças do clube. Uma linha do tempo da história do clube e de San Mamés. Um díptico – um imenso painel – com os jogadores de 1898 a 2013, como se fosse aquela tradiciola pose do elenco para a posteridade. E é.
Entre os vídeos, chama a atenção uma animação s e n s a c i o n a l que mostra as diversas ampliações do estádio - a última grande reforma foi para o Mundial de 1982.
O arco, erguido em 1953.
Homenagem aos jornalistas e radialistas na sala de imprensa
O armário de cada jogador tem uma foto de um Athletic histórico
O armário de cada jogador tem uma foto de um time histórico
Estátua do goleador Pichichi. Todo time que visita San Mamés pela primeira vez faz uma homenagem ao primeiro artilheiro do estádio.
San Mamés.
Quando o Athletic levanta uma taça, a festa é no rio! E que festa!
Vista do camarote presidencial
Pichichi marcou o gol inaugural do estádio
Porta especial para os ex-jogadores
Confira dentro do post as fotos do novo San Mamés, que está sendo construído ao lado do centenário estádio. Enquanto fiz o tour pelo museu, vestiários, sala de imprensa e campo, mais uma estrutura da cobertura foi colocada.
A bandeira do Athletic tremula na nova obra
No hay comentarios:
Publicar un comentario